FESTA – Carnaval Brasileiro na Alemanha 2010 (Stuttgart)

Pode até chover, pode até NEVAR, o que eu quero é pular carnaval brasileiro!!!! (((-:

Isso mesmo: carnaval BRASILEIRO na ALEMANHA!!!! Tá, tá… não é “O” carnaval brasileiro, mas que deu pra sentir um pouquinho do “espírito brasileiro carnavalesco”, ahhh deu!

Sim, é muito bom você aproveitar que está em outro país para vivenciar as diferenças culturais e blablabla, mas com carnaval não se brinca minha gente! Se eu não tivesse outra possibilidade, lógico que teria me enfiado em um dos carnavais tediosos (pra mim) da Alemanha, mas ai vem o “Carnaval dos Tigres” em Stuttgart e nos oferece um carnaval pra lá de brasileiro. Não há brasileiro apaixonado pelo nosso carnaval que resista! EU AMO CARNAVAL, mas TEM QUE SER  BRASILEIRO!!!!

A festa estava ÓTIMA, as cias estavam ÓTIMAS, as músicas estavam ÓTIMAS e as fantasias MARAVILHOSAS!!!! Eu fui fantasiada de Pippilotta Viktualia Rullgardina Krusmynta Efraimsdotter Långstrump, conhecida carinhosamente como Pippi Langstrump. Como assim nunca ouviu falar? Pra ser sincera eu vi essa personagem uma vez em um jornal, quando a atriz que representava ela faleceu (acho que no ano passado, sei lá). Essa é uma personagem criada pela escritora sueca de livros e histórias infantis super famosa Astrid Lindgren. A “Pippi” é sua personagem mais famosa e eu diria que a “Pippi” está para os europeus, assim como a “Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo” está para os brasileiros. Aliás, acho que tenho uma certa tendência a escolher fantasias de meninas sapecas. (((-:

Vi uma amiga de uma amiga fantasiada assim e achei fofo, mas de fácil não tem nada, principalmente a parte das tranças. Ahhh se não fosse meu engenheiro mecânico mineiro cruzeirense predileto! (((-:

Sei que minhas tranças fizeram sucesso e deixaram muita gente curiosa e quase furaram outras. (((-: Sério! A fantasia ficou fofa, mas me arrependi um pouquinho, pois tinha que tomar muito cuidado pra não acertar o olho do povo com minhas trancas, além do que eu mesma não podia pular muito e etc, o que é difíííícil se tratando de Maira. (((-:

Uma fantasia da noite não pode deixar de ser citada: a da “Nega Maluca”. Foi minha primeira opção, mas ai vi a da “Pippi” e resolvi escolher essa. Ai quando conversei com uma amiga que ia com a gente, ela disse que não tinha a menor idéia de como se fantasiar e ai sugeri a “Nega Maluca”. Ela, como é francesa, não tinha a menor noção do que era isso, ai mandei várias fotos pra ela e “tcharan”! Cara, era a melhor da festa! AMEI!!!! ((((-:

Outro fato incrível desta festa foi um reencontro que mostra como a vida é louca. Um dia antes da festa, um amigo meu da faculdade me chama no MSN depois de muuuuuito tempo sumido. Acho que no ano retrasado nos encontramos em Munique e passeamos eu, ele e o Rô um dia juntos lá batendo perna, pois ele mora lá já faz uns 5 anos. Pois bem, o sujeito que era um dos mais CDF´s da turma decidiu largar um emprego ótimo na empresa Henkel para vir para a Alemanha viver de música. E não é que ele me chamou no MSN pra me dizer que viria pra Stuttgart tocar no tal carnaval brasileiro? Ele no final da conversa pelo MSN: “Má olha que doido, nós dois formados em Enga Química em SP, vamos nos encontrar em um carnaval brasileiro em Stuttgart, onde eu (ex-Engenheiro e roqueiro) vou tocar música axé!”. Pois é, e eu somo à isso o fato de que eu (ex-Engenheira) virei marqueteira. (((-:

Enfim, eu apoio o Thiaguinho desde o início, afinal ele sendo músico aumentam minhas chances de tirar foto com a banda e de conhecer a galera do meu meio, do meio artístico. (((-: AMEI TE ENCONTRAR PESTE! (((-:

Mas voltando pra festa, tenho que dizer que o show com as mulatas que tantos brasileiros dizem morrer de vergonha foi o melhor da noite! Cara, elas sao lindas e que corpo é aquele!?!?!??! Disse e repito: se eu tivesse aquele corpicho ia viver pelada também! Senti um orgulho tao grande de dizer que aquelas mulheres eram brasileirissímas. Uma simpatia absurda e emanando alegria. LINDOOOOO!!!! Mas tenho que admitir que segurar seus homens é uma atitude necessária. (((-:

O show de capoeira também foi lindo e o corpicho dos ómi também era um “Jesus me abana”, viu!? Ai… ai… (((-:

E, pra manter o nível alcoólico equilibrado fomos apresentados ao “gelinho de caipirinha”. Pois é, uma das nossas colegas que era francesa trouxe do Brasil um monte de  saquinhos desse tal “gelinho de caipirinha”. Não deu outra, todos nós enfiamos um monte nas bolsas e bolsos e mandamos ver. No fim virou atração na festa! (((-:

Pena que não encontramos todos que disseram que estariam lá e também todos àqueles que sei que gostariam de estar mas não podem ou nao puderam, mas tenho certeza que a diversão foi geral e que com grupo ou sozinho não faltou motivo pra sair de lá feliz, com frio e sambando na neve! ((((-:

 

5 Respostas

  1. kakakakaka nossa quase não conheço vcs, mais tão ótimos rs* Alegria não tem nacionalidade e ainda não paga imposto aqui no Brasil RS*.

  2. Fantástico, adorei! Acho que a “inspiracao” pra nossa Emília veio da Pippi, nao acha? A Nega Maluca ficou o ó do borogodó!
    Beijos,
    Sandra

  3. Amei suas tranças!!!! Ficaram um show!!!!

    Que bom que vcs curtiram bastante o Carnaval por ai.
    Bjs

  4. adorei a fantasia! =) mas que deve ter dado trabalho pra fazer essas trancinhas se fixarem no arame, deve ter dado haha bjs!

  5. oooi, AMEEEEEEI suas tranças, e queria fazer algo assim em uma festa junina, me ensina?
    Brigadão
    beeijos

Deixe um comentário