14 de Fevereiro – Dia dos Namorados na Europa e nos EUA

Hoje é a comemoracao do “Dia dos Namorados” na Europa e nos EUA (até onde eu saiba é só). A origem dessa data para essa celebracao é em homenagem a um bispo romano chamado Valentim.

A história, segundo Wikipédia, é assim. Durante o governo do imperador Cláudio II, foi proibida a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a “Visão”. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “De seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Moral da história: o amor já faz a gente perder a cabeca desde muuuuuuito tempo atrás. (((-:

Eu e o meu “eterno namorado” nao comemoramos nem esse dia e nem o do Brasil. Nós fizemos um acordo, onde cada um dá um presente ou se declara quando quiser. Sei lá. Coisa nossa e que adoro! (((-:

Maaaas, hoje é uma excecao, pois vamos ter visitas apaixonadas que comemoram sim esse dia e por isso decidimos entrar no clima “love is in the air”. (((-:

Enfim, nao importa o dia em que a sociedade estabeleceu para que todos enamorados se declarem. Declare seu amor à quem você ama, nem que seja uma vez por mês ou uma vez por ano. Nao espere que o outro diga, nao espere que a hora certa chegue, nao seja orgulhoso, nao seja tímido, nao deixe NUNCA de dizer “Eu te amo”.

Rô EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! E… nao esqueca o mais importante… (essa parte é segredo…hahaha)

6 Respostas

  1. Olá Maira esgta data se comemora também na América Latina toda, na Africa, na Asia, enfim no mundo todo, no Perú também é considerado dia da amizade, do amor, etc.
    Aqui em casa venho especialmente da Argentina o namoradinho da minha filha para comemorar, os deixei a vontade, só Deus sabe o sacrificio que fiz, bom que comemorei relembrando os meus tempos no Perú, depois de muitos anos.
    Beijos, Feliz dia de San Valentin, sejam eternamente apaixonados!

  2. Caraca eu fico impressionada com o poder dos católicos europeus e sobre a influência desses caras em comemoracoes mundiais… Ainda bem q o Brasil, pelo menos nisso, foi na contra-corrente e procurou um santo em casa mesmo: o “Santo Antônio” casamenteiro. ((((-:

  3. lindo dias dos namorados

  4. Ama para sempre

  5. fo interesante mas nao era bem o que eu queria achu que deveriam colocar mais respostas ai!!!!
    bem que poderia colocar mais detalhes e como era comemorado!!!!!!!

  6. goitei muito

Deixe um comentário